terça-feira, 22 de junho de 2010

O fabuloso destino de Amelie Poulain



Meninas, hoje eu vim aqui falar de um filme lindo! Um dos meus favoritos (só está atrás de Titanic): O fabuloso destino de amelie poulain!

Se você não gosta de cinema francês, vale a pena assistir esse filme, sua visão vai mudar totalmente... Ele foi indicado a vários prêmios e a crítica gostou.

Amelie é a protagonista da história, uma heroína anônima que passa a mudar a vida das pessoas através de simples atitudes! Acho que muitas vão se identificar com ela pois é uma menina tímida, romântica e bem discreta...
Apesar de tudo podemos considerá-la uma personagem exótica, ela é bem diferente dessas mocinhas americanas que vemos normalmente por aí, isso foi uma das coisas que mais me interessou no filme, afinal, Amelie é bonita mas não segue os padrões adotados pela sociedade em que vivemos.

Esse é um tipo de filme que pode ser assistido a qualquer momento, mas sabe quando acontece alguma coisa que estraga nosso dia e deixa a gente pra baixo? Pois esses são os melhores dias para assistir ao filme, ele levanta seu humor e faz você acreditar que ainda existe esperança para esse mundo cão!

Um caso a parte do filme é a fotografia que é perfeita, todas as cenas são muito bem filmadas, tanto as internas quanto as externas, parece que somos íntimos com tudo aquilo e que estamos sempre observando a vida dos outros bem ali na nossa frente, te leva pra dentro da cena, sabe?
Os cenários escolhidos para as filmagens também são lindos e no filme a uma predominância das cores laranja, amarelo e verde (vejam na foto), um efeito que pra mim só ajuda a criar um ar de fantasia e inspiração ainda maior!

Audrey Tautou dá vida a Amelie com perfeição (coisa que não é difícil para ela), mas o filme não é só Amelie não... Existem outros personagens, cada um com suas bizarrices que acabam se interligando durante o filme!

Sério meninas, esse vale a pena assistir, é uma obra de arte do cinema francês, aposto que vocês vão amar!



P.s: Sumirei até a segunda que vem porque o São João tá chegando e como a festa é tradição aqui no nordeste estou indo curtir a minha no interior!! (comilança feelings *.*)


beijoos

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida tive um probleminha no blog é perdi todas as minhas inscritas, perdi você tb^^ se você puder passar lá se inscrever de novo por favor, http://danielacocelli.blogspot.com/
    Beijinhosss :) OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus preferidos. Recomendadíssimo!!
    muito bom seu blog.Adoro filmes também.já me identifiquei total e tô seguindo.Dá uma passada no meu blog também,ok?
    http://babadotrololo.blogspot.com/
    bjuus

    ResponderExcluir
  4. meu filme preferido também, e apenas perde para alguns tais como titanic ;)

    ResponderExcluir