segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tudo o que é sólido pode derreter

Oi meninas, voltei de viagem, o São João foi mara!
Mas vamos ao que realmente interessa. Hoje eu não vou falar sobre um filme e sim sobre uma série que eu gosto muito e que já conheço a um tempinho: Tudo o que é sólido pode derreter!
O legal é que a série é uma mistura de seriado teen com literatura (adoro). Não entendeu?
É assim, a cada episódio (são 13 ao todo) um livro clássico da literatura brasileira é apresentada de uma maneira bem divertida e descontraída e nele é baseada a história do episódio!
A personagem principal - Theresa - é uma menina que está no Ensino Médio e ama literatura, com a ajuda de seus amigos e do seu adorado tio ela vai descobrindo o fantástico mundo dos livros e os leva para dentro do seu dia-a-dia adolescente... Falando por mim, digo que amei a série e que me identifiquei muito com a personagem da Theresa... Vale a pena assistir gente... O ruim é que por enquanto só temos a primeira temporada e não há previsão para uma segunda (que poxa), todos episódios estão disponíveis no site da série, lá também tem fotos, a trilha sonora (tem muita música da tiê, los hermanos... adoro!), o blog da Theresa... bem divertido, eu passo um tempão por lá...

Algumas pessoas podem torcer o nariz, pois, a série é da TV Cultura e não faz nada o estilo "Malhação" ou "Gossip Girls". Eu mesma adoro as séries da TV Cultura e os programas também, quem não amou Confissões de Adolescente? (ainda passa lá toda sexta as 18h)

Aqui em baixo estão os horários da série que também passa na TV Brasil:
- Segunda às 18h na TV cultura
- Segunda às 19h na TV Brasil
- E como já foi dito, todos os episódios estão disponíveis no site (mas acho que nem adianta passar lá esses dias porque ele tá fora do ar)

Beijos, beijos

2 comentários:

  1. oownn que bom que gostou do blog. Faço com todo amor, loucura e sensatez O.o
    Gostei da sua dica do filme da Amelie.Tudo bem repassar no blog? coloco um link pro seu na postagem..
    beijokas e pipocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostou muito de TQESPD!!! Por que(também) me indentifico com a Theresa e amoooo literatura!!! Queria muito que tivesse 2ª temporada!!!

    ResponderExcluir